A Fonte de Vida – Criador

A Fonte de Vida – Criador

Estava numa aula em um grupo de estudo que frequento, a primeira pergunta do professor foi:

– O que é Deus?

Todos inicialmente ficaram com aquelas caras de espanto, questionamento, e meu “Deus”, como explicar o que é tanta coisa!

Deus é tudo, é a minha vida, é a natureza, é a bondade, diversas respostas surgiram.

O professor após ouvir um pouco, falou para não colocarmos conotações religiosas ou culturais na palavra “Deus”, pois a essência dessa energia tem uma dimensão muito maior do que definições, sejam elas quais forem.

Essa energia não contesta, não tem vontade, não castiga, não nada!

Essa energia é a fonte criadora do universo. Imaginem quantas galáxias compostas por um montão de estrelas existem, e tudo funcionando perfeitamente, naturalmente. E nesse mar de estrelas a Terra é só uma gota, o tamanho do ser humano então é microscópio.

Imaginem também que se qualquer coisa sair um pouquinho do lugar vira o caos, se a Terra tivesse uma gravidade diferente, não viveríamos, uma rotação diferente, não existiria vida.

Enfim, chamaremos “Deus” a partir de agora somente de “Criador”.

Criador a “fonte da Vida”, uma indescritível e gigantesca fonte na pontinha do universo jorrando Vida abundante.

Uma vida harmoniosa, perfeita, natural que invade o mar de estrelas e passa para cada milímetro de tudo isso as coordenadas de sua fluidez. A natureza funciona quando não é deteriorada por agentes externos.

Essa fonte de Vida é única, simplesmente brota vida, não existe necessidade de alimentá-la. Só o Criador pode gerar Vida do nada então é onipotente, como tudo que existe vem dessa fonte é onipresente, estando em tudo que existe a fonte tem onisciência de tudo que está ligado a ela.

Então como na natureza, se estivermos ligados nesse fluxo universal, utilizando a Vida originária da fonte Criadora em nós mesmos poderemos chegar no limite que a conexão e a conversa com o “universo” conseguir chegar, bastando simplesmente pedir ao Criador e assistir o universo te devolver.

Uma leitura que vale a pena e tem muita reciprocidade é da filosofia chinesa, o conceito do Taoísmo que se baseia num livro chamado Tao Te Ching (de uma olhada no Wikipédia) autoria é atribuída a Lao Tzi ou Laozi, o livro do Tao e do Te. Tao (ordem do mundo) e Te (força vital).

Uma frase que gosto do Lao Tzi é: “Quando abro mão de quem eu sou, posso me tornar quem devo ser!”

Share this content:

Proudly powered by WordPress | Theme: HoneyBee by SpiceThemes