Apresentação da Escritora Gabriela Saab que está lançando seus livros sobre relacionamentos abusivos

Apresentação da Escritora Gabriela Saab que está lançando seus livros sobre relacionamentos abusivos

Reunião do Grupo Escritores Espiritualizados. Nesse encontro Gabriela Saab fala sobre os livros que ela está publicando, contendo um assunto de utilidade pública, que são os relacionamentos abusivos.

Após passar essa experiência, ela foi em busca de conhecimento em várias áreas: de saúde, psicológica, jurídica (leis), dentre outras. Reuniu informações que pudessem ajudar outras pessoas, pois para ela essa ajuda também chegou através de pessoas que já tinham passado por essa situação.

Em breve estará lançando o livro: ABUSO – Guia Prático – Como identificar e se libertar de relacionamentos abusivos.

Na sequência de suas publicações, ela coloca toda essa experiência em um livro infantil, preparando educativamente as crianças a conhecer os gatilhos e se protegerem de relacionamentos abusivos.

Essa “aula” foi tão rica em informações, mencionando que alguns países já estão colocando a matéria no currículo do ensino fundamental, prevenindo assim uma sociedade com doenças relacionadas ao abuso, e que a própria sociedade tem que custear os tratamentos.

Mais assuntos vieram ao nosso bate papo, rápidos parênteses que podem também ser uteis para alguns escritores e por que não aos leitores?

Comentamos um pouco sobre o negócio da área editorial. Gabriela está criando a sua própria editora, incluindo comentários sobre o Sebrae, assunto que Marcos Marcel trouxe para o papo.

Falamos um pouco também sobre coincidências e inclui um comentário sobre o livro Profecia Celestina, que trata de visões para elevarmos nossos padrões mentais para conseguirmos nos comunicar com o universo como um todo.

Outro assunto foi sobre meu livro, Zé das Campas: Queda e Ascensão que tanto Gabriela quanto Marcel adquiriram, falando um pouco de uma maneira fácil e descontraída sobre ações e suas reações, do que fazemos de certo e errado, e caminhos para evolução espiritual e humana.

Foi uma reunião dinâmica e cheia de conhecimentos interessantes para várias áreas e situações que muitos estão passando ou já passaram.

ABUSO – Guia Prático – Como identificar e se libertar de relacionamentos abusivos.

A autora gentilmente disponibilizou o texto abaixo para que possamos saber um pouco mais sobre sua obra. Sem spoiler! Risos.

A maioria das pessoas passam ou passaram por algum nível de relacionamento abusivo durante a vida e não sabem.

Esses abusos podem ser provenientes do trabalho, escola, amigos, família e principalmente de relacionamentos afetivos, quando questões psicoemocionais ficam mais evidentes e tem a finalidade de aniquilar a autoestima da vítima.

A vivência de um relacionamento tóxico acarreta graves danos à saúde física, mental e financeira das vítimas, tornando-se potencialmente destrutivo, pois costuma ser descoberto após desenvolverem transtornos psicológicos, doenças físicas e psicossomáticas como queda capilar, psoríase e até câncer, levando a sérios problemas para sociedade como todo.

Gab Saab, nutricionista e empreendedora por 15 anos na área esportiva e de investimentos imobiliários, libertou-se de um trágico e delicado relacionamento abusivo perverso através de muito estudo e autoconhecimento que a levou a um Universo espiritualizado e humanizado. Há mais de 20 anos estudando o corpo e a mente, mergulhou no mundo da psicologia para criar estruturas sólidas, ganhando sustentação nas pós graduações de neuropsicanalise, psicologia jurídica e coaching de desenvolvimento humano com foco em Relacionamentos abusivos. Autora do livro “Pelo Amor de Minhas Filhas”, incorporou book business training e entendeu que, através dos livros pode compartilhar todo conhecimento e experiência psicológica, jurídica e financeira que são pilares estruturais fundamentais para ajudar pessoas a identificar e se libertar de relacionamentos abusivos.

Quem quiser acompanhar ou mesmo dar um oi para a Gabriela Saab.
Instagram: @gab.saab

Links rápidos para os livros que comentamos e já estão disponíveis na Amazon – e-book.

Links abaixo para quem prefere sentir o cheirinho de livro novo e quiser o impresso.

Share this content:

5 COMENTÁRIOS

Avatar
Marli Marlene Hintz

Parabéns! Tema relevante… Que possa ser lido e auxiliar o maior n° de pessoas possíveis…

    Sérgio Fernandes
    Sérgio Fernandes

    Obrigado Marli!
    Esperamos mesmo que a abrangência desse projeto seja enorme!
    Como disse a autora esse será o objetivo principal, que muitos possam ter acesso a essas informações.

Avatar
Marcelo Almeida da Silva

Tema fundamental desde sempre e que pelo que vi, expande-se para todas as formas de abuso e suas dimensões psicológica, jurídica e financeira. E hoje em dia, com a expansão da comunicação, ficam mais visíveis mas também mais fácil de combater.

    Sérgio Fernandes
    Sérgio Fernandes

    Concordo, Marcelo!
    Hoje existe essa forma de alucinante de encontrar a informação e que está disponível a todos.
    Somente precisamos inundar de informações úteis e bem pensadas, bem pesquisadas, bem estudadas como fez a autora!
    Assim atingir o maior número de pessoas e realmente proporcionar grande ajuda.

Avatar
Silvana Gomes Gonzalez

Vital e imprescindível construir relações mais sadias, onde as expectativas são ditas e negociadas. Passamos o maior tempo da vida em casa ou no trabalho, e são nesses locais onde a gente se estrutura e desestrutura. As relações abusivas vão minando a nossa disponibilidade para crescer e brilhar.
As notícias danosas e pessimistas com as quais entramos em contato diariamente também são contaminantes abusivos, que podem nos impedir de crescer, a partir da crença de que não posso porque o mundo não é favorável. Que a gente aprenda a se proteger.
Beijos a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: HoneyBee by SpiceThemes