Reiki – Introdução

Reiki – Introdução

Reiki – Energia de Força Vital Universal

REI = Energia Universal e KI = Energia Vital

É uma técnica redescoberta pelo D. Mikao Ushui (Japonês), praticada através da imposição das mãos (toques superficiais em regiões do corpo) para a reestruturação energética / celular.

Mais um pouco da técnica, conhecendo um pouco os Chakras: São centros de controle de energia de cada parte do corpo, seguindo a coluna vertebral que é nosso equilíbrio físico. Um exemplo o terceiro olho (testa) ou o umbigo.

Podemos também dizer que os pontos de acupuntura são considerados micro chakras assim atuando com mais precisão nos meridianos (caminhos energéticos do corpo).

Em outras palavras a pessoa que recebe o Reiki, sente os toques que são aplicados nos Chakras ou na parte do corpo com dor por exemplo e em seguida sente a região quente na maioria das vezes ou fria / gelada. Acalmando cada parte do corpo, sentindo-se tranquilizado e muitas vezes com os incômodos anteriores mais amenos ou sanados.

Um texto extraído do livro de Cecília Ana Corte Wentzcovitch que define bem onde pode ser utilizado e como funciona o Reiki:

“O Reiki pode ser aplicado em objetos, minerais, vegetais, animais e pessoas, diretamente ou à distância. A energia Reiki é “inteligente”, pois se instala onde é preciso, nas moléculas ou no espaço entre elas. A energia pode ser muito quente ou muito fria, de acordo com a necessidade de quem ou do que a recebe”.

Treine essas máximas diariamente, conseguindo fazer algumas delas ou apenas uma por dia a sua vida será mais saudável.

Fale em voz alta assim que se levantar da cama, pratique-as durante seu dia e torne a falar antes de deitar.

Seguindo o auto tratamento de Reiki, mesmo que você ainda não seja canal, pode fazer esse procedimento. Todos temos essa energia fluindo em nossos corpos naturalmente.

Utilize a imagem abaixo para guiá-lo durante o tratamento. Um tratamento completo é composto de quatro sessões, podendo ser feito dia a dia ou a cada três dias, não deixe passar mais de uma semana entre as aplicações, caso aconteça reinicie o tratamento.

Assista o vídeo da introdução do Reiki, explanação feita em uma reunião on-line do grupo de estudos.

Rodada de perguntas sobre a aula de Reiki I Introdução

Baixe os arquivos em PDF para ler depois.

Apresentação em PDF

Apostila Reiki I – Introdução

Reiki – Tratamentos

Share this content:

Proudly powered by WordPress | Theme: HoneyBee by SpiceThemes